11 de Julho de 2018
10 de Julho de 2018
07 de Junho de 2018
A Formação de Professores de Línguas
Abordagens de Ensino de Línguas
Avaliação de Aprendizagem de Línguas
Conceitos de Gramática e Ensino de Línguas
Estágio Docente em Linguística Aplicada
Ensino e aprendizagem de línguas para fins específicos e desenvolvimento de competências
História do Ensino de Línguas no Brasil
Interculturalidade no Ensino de línguas
Metodologia de Investigação em Linguística Aplicada
Português como Segunda Língua e Língua Estrangeira
Tópicos Especiais em Linguística Aplicada
Tópicos Especiais em Linguística Aplicada: Dimensão fônica da língua e implicações didáticas
29 de Maio de 2018
Magali Barçante | |
Graduada em Linguística (Unicamp) e em Letras/Português/Inglês (UVA/RJ); mestre em Linguística (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e doutora em Linguística Aplicada (Unicamp). Professora de Inglês da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec), pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS). Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília (UnB), no qual ministra disciplina na modalidade a distância sobre o ensino de línguas para fins específicos (ELFE) e orienta dissertações de mestrado. Temas de interesse: formação de professores de línguas (competências de ensinar), ensino de línguas para fins específicos e avaliação. Projetos dos quais participa: 1) Neple/Ceten (Exame de Proficiência para Alunos Ingressantes das Fatec/Centro Paula Souza), 2) Elfe (Ensino e Aprendizagem de Línguas em Contextos Superior Tecnológico e Técnico: especificidades e competências - Fatec Indaiatuba e UnB), 3) ELEPT (Ensino de Línguas na Educação Profissional e Tecnológica) e 4) Renide (Referencial de Níveis de Desempenho no Âmbito de Políticas de Ensino de Línguas (Poelin)) - iniciativa conjunta da UnB e da USP com colaboradores de outras universidades e instituições no Brasil e exterior. Elaboradora do blog http://elfetecli.wordpress.com. |