Vanessa Borges de Almeida
Vanessa Borges de Almeida é doutora em Estudos Lingüísticos pela UNESP São José do Rio Preto e professora adjunta da Universidade de Brasília, atuando nos cursos de graduação em Letras - Inglês e no Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada. É líder do grupo de pesquisa "Avaliação e Formação Docente em Línguas Estrangeiras (Avalia)" e também membro pesquisador do grupo "Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras: Crenças, Construtos e Competências (Enaple-CCC)". É editora-chefe da Revista Horizontes de Linguística Aplicada desde 2010 e membro do Conselho Deliberativo do Laboratório de Revisão e Editoração de Periódicos (Labore) do Instituto de Letras da UnB. É coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras - Inglês. Seus principais interesses de pesquisa são avaliação de proficiência, formação de professores de línguas e ensino-aprendizagem de língua estrangeira.