Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

Professora adjunta do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) e coordenadora pedagógica do Programa Inglês sem Fronteiras UnB. Possui graduação em Língua e Literaturas Inglesas com bacharelado em Tradução pela PUC-SP, aperfeiçoamento em Linguística Aplicada também pela PUC-SP, mestrado e doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pesquisa na área de avaliação de línguas. Possui também o COTE - Certificate for Overseas Teachers of English - e o RSA/DELTA, Diploma in English Language Teaching to Adults, ambos da Universidade de Cambridge, Inglaterra. Foi presidente da APLIEPAR (Associação de professores de língua inglesa do Paraná) (1998-2000) e diretora pedagógica da Cops/UEL (Coordenadoria de processos seletivos da Universidade Estadual de Londrina). Atuou no Programa Permanente de Extensão UnBIdiomas como subcoordenadora geral de novembro de 2013 a abril de 2014, e como coordenadora geral de maio de 2014 a novembro de 2015. Foi também coordenadora do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada (PGLA) da Universidade de Brasília (UnB) em 2018-2019. Suas áreas de interesse são ensino, avaliação e aprendizagem de línguas, exames nacionais e internacionais e formação de professores.