Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.

Dissertações 2007

Arthur Manoel Cavalcante de Souza

OBEDIÊNCIA OU TRANSGRESSÃO? EIS A QUESTÃO! Crenças de professores de língua inglesa de cursos livres sobre a utilização do livro didático
Data da defesa: 19/10/2007
Orientador: Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho

 

Cilene Gonçalves da Silveira

Tradução aplicada ao ensino de línguas: Habilidade ou competência?
Data da defesa: 20/08/2007
Orientador: Prof. Dr. Mark David Ridd

 

Daniella de Souza Bezerra

Sala de aula (não) franqueadas: Arenas de abordagens de primeiros, segundos e terceiros
Data da defesa: 21/12/2007
Orientador: Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho

 

Deborah Portocarrero

Equação afetiva entre os filhos do professor e dos alunos no processo de ensinar e aprender LE (inglês): Um estudo de caso
Data da defesa: 04/05/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Denise Maria Guarino de Felice

Erros orais: Evidências da neurobiologia na aquisição de segunda língua
Data da defesa: 19/12/2007
Orientador: Profa. Dra. Percília Lopes Cassemiro dos Santos

 

Dulcimary de Freitas Alves Oliveira

Professor, tem alguém ficando para trás! As crenças de professores influenciando a cultura de ensino/aprendizagem de LE de alunos surdos
Data da defesa: 29/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Cynthia Ann Bell dos Santos

 

Glenda Rúbia Lopes

Crenças em estratégias de aprendizagem de línguas (inglês) de alunos de cursos de letras
Data da defesa: 06/07/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Hellen Alves Machado

Uma radiografia das competências mínimas do professor pré-serviço através da prática de ensino/esetágio supervisionado de inglês: Um estudo de caso
Data da defesa: 08/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Jacymara Paiva Junqueira de Souza

Crenças de uma professora de LE (inglês) sobre a avaliação contínua nos ciclos de desenvolvimento humano: Um estudo de caso
Data da defesa: 09/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Kyoko Sekino

Tradutor – Bilíngue, terminológico e mediador: Aquisição de conhecimento da área de especialidade
Data da defesa: 23/07/2007
Orientador: Prof. Dr. Mark David Ridd

 

Lúcia Maria Amaral Targino Santana

Saber e saber dizer o conhecimento que move o ensinar de línguas
Data da defesa: 29/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Magali de Lourdes Pedro

As expressões idiomáticas no ensino de português como língua estrangeira para estudantes uruguaios
Data da defesa: 26/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Maria Angélica Iguaracema Rodrigues da Costa

Crenças e/ou cultura? De onde vêm as crenças dos professores de inglês de escolas públicas do DF sobre livros-textos
Data da defesa: 12/07/2007
Orientador: Profa. Dra. Cynthia Ann Bell dos Santos

 

Maria Carolina Calvo Capilla

Espanhol e português em contato: O atrito da L1 de imigrantes espanhóis no Brasil
Data de defesa: 15/02/2007
Orientador: Prof. Dr. Enrique Huelva Unternbäumen

 

Maria Hortencia Blanco Garcia Murga

As atitudes de estudantes de E/LE com relação às variedades diatópicas do espanhol
Data da defesa: 24/01/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Maria José Ferreira Péres

O foco da gramática no ensino contemporâneo de línguas
Data da defesa: 17/12/2007
Orientador: Profa. Dra. Percília Lopes Cassemiro dos Santos

 

Miriam Josie Kurcbaum Futer

A relação entre os estilos de aprender e os estilos de ensinar em uma sala de aula multicultural de português língua estrangeira: Um estudo de caso
Data da defesa: 27/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luisa Ortiz Alvarez

 

Mônica Mendes Pereira Alves

Traduzir para adquirir vocabulário em língua estrangeira
Data da defesa: 21/08/2007
Orientador: Prof. Dr. Mark David Ridd

 

Mônica Rodrigues da Luz

A estética nas aulas de português como segunda língua: Um estudo de caso.
Data da defesa: 18/12/2007
Orientador: Profa. Dra. Percília Lopes Cassemiro dos Santos

 

Myrian Lacerda de Castro e Silva

A questão da afetividade no processo de ensino/aprendizagem de LE (inglês): O que leva ao sucesso ou frustração do aprendiz
Data da defesa: 09/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Núria Alexandra Vintró de Deus

ADULTO: ALUNO INFIEL OU INCOMPREENDIDO? Aspectos sociais, linguísticos e afetivos que permeiam o ensino da língua inglesa (LE) para adultos
Data de defesa: 27/04/2007
Orientador: Prof. Dr. Gilberto Antunes Chauvet

 

Oldinê Ribeiro de França

O discurso e a prática do professor frente ao ensino de cultura em sala de aula de LE (inglês) e os parâmetros curriculares nacionais
Data da defesa: 18/12/2007
Orientador: Profa. Dra. Cynthia Ann Bell dos Santos

 

Patrícia Rosa Lozado

A aquisição dos pronomes pessoais da língua espanhola por falantes de português do Brasil: Aspectos linguísticos e psicotipológicos
Data da defesa: 09/10/2007
Orientador: Prof. Dr. Enrique Huelva Unternbäumen

 

Rachel Lourenço Corrêa

Processos de tradução na redação em língua estrangeira: Um estudo de caso
Data da defesa: 12/07/2007
Orientador: Prof. Dr. Mark David Ridd

 

Renato Bincoletto

A presença dos americanismos léxicos no ensino de E/LE: Nos livros didáticos e na sala de aula
Data da defesa: 22/03/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Selma Maria Abdalla Dias Barbosa

Perfis variados de competência linguístico-comunicativa numa LE (inglês) e seu impacto no ensino de línguas
Data da defesa: 20/12/2007
Orientador: Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho

 

Thainara Castro Lima

Planejar e realizar o ensino de língua estrangeira (inglês) numa rede municipal de ensino
Data da defesa: 25/06/2007
Orientador: Profa. Dra. Maria Luiza Ortiz Alvarez

 

Valdeberto Pereira de Souza

Estratégias de compreensão textual no processo de aquisição de uma língua próxima
Data da defesa: 28/12/2007
Orientador: Prof. Dr. Enrique Huelva Unternbäumen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *