Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.

História

Historia

A Universidade de Brasília, criada e mantida pela Fundação Universidade de Brasília, de acordo com a Lei nº 3.998, de 15 de dezembro de 1961, e Decreto nº 500, de 15 de janeiro de 1962, iniciou sua atividades acadêmicas em 21 de abril desse mesmo ano.

O Instituto de Letras (IL) foi criado em 1963 e com ele iniciou-se o ensino de Inglês e Francês com suas respectivas literaturas, além do ensino de Português como língua materna. Hoje, o Instituto conta também com as licenciaturas em Espanhol e em Japonês, além de bacharelados em Tradução.

Desde então, o IL vem expandindo suas áreas de atuação e congrega hoje três Departamentos, a saber: Lingüística, Português e Línguas Clássicas (LIP), Teoria Literária e Literaturas (TEL), e Línguas Estrangeiras e Tradução (LET). O LIV e o TEL já mantêm seus programas de pós-graduação desde 1975, com mestrado e doutorado em Lingüística e em Teoria Literária e Literatura Brasileira.

O LET elaborou o seu projeto de implantação de um programa de pós-graduação concebido, inicialmente, como Mestrado em Língua Inglesa. Entretanto, como o Departamento inclui o ensino de várias outras línguas estrangeiras (inclusive o Português Língua Estrangeira) e possui, na graduação, a formação de bacharéis e licenciados em Inglês, Francês, Espanhol e Japonês, além de bacharéis em Tradução nos idiomas Francês e Inglês, fez-se oportuno redimensionar a proposta inicial, transformando-a em Mestrado em Lingüística Aplicada, com área de concentração no Ensino e Aprendizagem de Língua(s).

Em 2008, mediante um novo projeto aprovado pela CAPES, O PGLA manteve sua área histórica de concentração no Ensino-Aprendizagem de Língua(s) e reajustou as linhas de pesquisa e corpo docente para dar início a uma nova e promissora etapa com oferta de oportunidades de pós-graduação a candidatos de todos os quadrantes do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *